Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Nota de Esclarecimento sobre a Vacina Astrazenica em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Esclarecimento sobre a Vacina Astrazenica em Presidente Kennedy

saúde

Nota de Esclarecimento sobre a Vacina Astrazenica em Presidente Kennedy

Criado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h27 | Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h27 | Acessos: 830

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre a informação, que se veiculou na mídia sobre a administração de doses vencidas da vacina Astrazenica, citando que no Município de Presidente Kennedy foram administradas 03 doses de vacinas, sobre esse assunto a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy esclarece que:

• As vacinas são distribuídas pela Gerência Estadual de Imunização às quartas-feiras e imediatamente as doses são administradas no Município, sendo que nossas campanhas de administração ocorrem de segunda a sexta feira.
  • As doses antes de serem administradas são conferidas observando Lote e Prazo de Validade.
  • Esclarecemos ainda que o lote que venceu em Abril, chegou no Município em 29 de janeiro e que dessas doses que inicialmente são citadas com validade, todas foram aplicadas no mês de fevereiro.
  • Diante desses fatos, a equipe de Presidente Kennedy informa que as informações veiculadas nas reportagens que circulam nas redes sociais não são verídicas.

O Município de Presidente Kennedy enfatiza que zela pelo bem estar dos pacientes e infelizmente notícias como esta, dificultam ainda mais o trabalho da equipe em imunizar a população, causando desinformação, além de prejudicar a credibilidade dos nossos profissionais.

Lilia Rodrigues Costa

Secretária de Saúde